Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Fizemos uma ilustração com algumas coisas que marcaram nossa viagem a Buenos Aires, e que são símbolos e referências da cidade. Ela também serve como um resumo do que fazer por lá.

Ilustração Buenos Aires

Rolê pelo centro

Em uma boa caminhada pelo centro, dá para conhecer a Casa Rosada (1), sede da presidência da Argentina, tomar um café com churros e doce de leite no tradicional Café Tortoni (14), passear pela Calle Florida, que tem diversas lojas, artesanatos e restaurantes, e ver o Obelisco de 67 metros no final da Avenida Corrientes (13).

Tango

O tango (10) é um dos símbolos mais representativos da Argentina, e Buenos Aires tem diversas opções para quem quer assistir uma performance. Na Plaza Dorrego, em San Telmo, e nos restaurantes do Caminito, artistas se apresentam de graça e passam o chapéu para quem quiser contribuir.

Para quem procura um show completo e tiver com o orçamento alto, casas como Tango Porteño e Esquina Carlos Gardel têm apresentações mais requintadas.

Recoleta

O bairro da Recoleta é lindo, arborizado, e cheio de atrações culturais. Tem a feira de artesanato na Plaza Francia, ao lado do Cemitério da Recoleta, o Museu Nacional de Belas Artes, o Centro Cultural Recoleta e a escultura Floralis Generica (12), na Plaza de las Naciones Unidas.

Caminito

O Caminito (6), no bairro de La Boca, é um dos pontos turísticos mais visitados de Buenos Aires. As construções com madeiras e chapas de metal coloridas dão um clima alegre e artístico ao local. Lá, existem diversas lojas de artesanato, souvenires, restaurantes, bares, ateliês, e fica próximo ao estádio do Boca Juniors.

Puerto Madero

Puerto Madero (3) é um bairro de classe alta e centro financeiro de Buenos Aires, que para nós, não tem grandes atrativos além da Reserva Ecologica Costanera Sur (4), mas é muito visitado pelos turistas, principalmente por causa dos restaurantes. Falamos mais sobre a Reserva nesse post.

No porto, é possível viajar de barco até o Uruguai em poucas horas. Nós combinamos nossa estadia em Buenos Aires com uma visita a Barra de Valizas, no Uruguai, e foi super fácil!

Mafalda

A inteligente personagem do cartunista Quino (7), virou um dos símbolos da Argentina e é conhecida no mundo todo. Souvenires com sua imagem são encontrados em todos lugares de Buenos Aires, e ela tem até uma estátua no bairro de San Telmo, onde os turistas fazem fila nos finais de semana, para garantir uma selfie com a celebridade portenha.

Comidas e bebidas

A Argentina tem forte tradição na produção de doce de leite e você não pode deixar de provar o verdadeiro alfajor (8). Existem diversas marcas e preços, e eles são vendidos em qualquer lojinha, não só no Havana.

O choripan (5) é um lanche de pão com chorizo (que nós chamamos de linguiça). É uma comida rápida e barata, encontrada em qualquer boteco não muito sofisticado. Ele geralmente não tem nenhum acompanhamento, vem só o pão com linguiça, sem maionese, nem queijo, nem nada, no máximo um molho chimichuri. É meio seco e pesado, mas gostoso!

As empanadas, medialunas e facturas (2) também são bastante tradicionais, e encontradas em qualquer padaria ou confeitaria. Não conhecíamos as facturas antes de ir para Buenos Aires, e ficamos viciados! São parecidas com os pães doces das padarias brasileiras, mas um pouco mais leves.

Facturas argentinas

As deliciosas facturas!

O Fernet (9) é o drink clássico de qualquer bar ou balada. Geralmente é misturado com coca-cola e gelo, mas algumas pessoas tomam puro. Se te convidarem para alguma festa em Buenos Aires, leve uma garrafa de Fernet, que não tem erro!

A garrafa térmica e a cuia para o mate (11) são itens que os argentinos carregam para todos os lados e compartilham com os amigos. Não gostamos muito, mas no inverno ajuda a combater o frio!

Fernet

O Fernet e outras bebidas para misturar.

Compartilhe suas dicas de Buenos Aires nos comentários!

 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários

Leia também

A Laguna Quilotoa se localiza na região andina do Equador, a 167 Km da capital Quito, e foi formada...

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...