Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Rock ’n’ roll em Istambul? Sim, e com direito a bar com banda ao vivo!

Durante nossa passagem pela Turquia, nos deparamos com uma cultura bem diferente do que estamos acostumados a ver. Mulheres vestindo burcas, mesquitas, construções com milênios de idade e costumes bem particulares.

Nas nossas viagens gostamos de caminhar sem rumo pra descobrir surpresas locais, um pouco além dos pontos turísticos. Numa dessas andanças, resolvemos explorar os arredores da Avenida İstiklal, um dos lugares mais movimentados de Istambul, com lojas luxuosas, restaurantes, músicos, vendedores de castanha, docerias e uma infinidade de coisas.

Os becos próximos à avenida guardam ótimas surpresas! Um deles, com pouca iluminação e  enormes graffitis, nos levaram a ruas bem diferentes do que vimos no resto da cidade, com jovens bebendo cerveja em mesas nas calçadas, uma cena não muito comum em um país de maioria muçulmana.

Logo de cara, o bar DoRock Heavy Metal Club nos chamou a atenção. Um típico bar de rock ’n’ roll, todo preto, com luz baixa, caveiras penduradas nas paredes, balcão, cerveja Efes gelada e um palco no fundo.

Dorock bar em Istambul

Depois de algumas cervejas as bandas começaram a tocar. A primeira banda apresentou músicas próprias, com um som bem pesado e em turco, algo que nunca tinhamos imaginado! A segunda banda tinha duas integrantes mulheres (sem burca) tocando covers de classic rock, sensacional!

Pra quem curte metal, lá é o lugar certo em Istambul! E vale a pena dar uma olhada nas ruas próximas, há bares para todos os gostos!

Endereço: İmam Adnan Sok., 10, Istambul

 

Mais Informações: Facebook
 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

A Laguna Quilotoa se localiza na região andina do Equador, a 167 Km da capital Quito, e foi formada...

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...