Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Em meio ao trânsito caótico, brilham as praias de Guarapari, uma cidade relativamente grande, com praias para todos os gostos, moradores simpáticos, e ótima estrutura para o turismo.

Você provavelmente não vai conseguir conhecer todas as praias da cidade em apenas uma visita, são mais de 20, e algumas tem acesso difícil. Em 3 dias bem corridos, essas foram as praias que conseguimos visitar.

Prainha

guarapari-prainha-3

Pequena praia com alguns barcos de pescadores, faixa de areia estreita e águas calmas. Quase no meio da praia há uma pedra com a estátua de São Pedro, um dos padroeiros de Guarapari.

Não fica muito cheia e alguns pescadores vendem peixe na praia.

Praia do Morro

Praia do Morro, Guarapari, Espírito Santo

Praia do Morro, Guarapari, Espírito Santo

Praia do Morro, Guarapari, Espírito Santo

Uma das praias mais famosas e frequentadas de Guarapari. A orla toda tem prédios, quiosques,  ciclovia e calçadão, bem aproveitado pelos adolescentes com seus skates, patins e bicicletas.

A água do mar é esverdeada com algumas ondas. Na grande faixa de areia há famílias, jovens e grupos jogando futebol. Os quiosques alugam guarda-sol e cadeiras. Venta bastante, principalmente no final da tarde.

No lado esquerdo da praia, tem o Parque Morro da Pescaria, com trilhas que levam às praias do Ermitão, do Sul e Vermelha.

Praia Vermelha

Praia vermelha, Guarapari

Praia vermelha, Guarapari

Praia vermelha, Guarapari

Pequeno pedaço de areia com tons avermelhados, envolto de vegetação e mar esverdeado sem ondas, super aconchegante!

Acesso pelo Parque Morro da Pescaria (taxa de R$2,00 para entrar no parque), no primeiro caminho à direita, fora da trilha principal. É mais fácil de achar na volta, quando é possível ver a praia de cima.

Praia do Ermitão

guarapari praia do ermitao

Também dentro do Morro da Pescaria, com trilha de 15 minutos, a praia é vazia, tem faixa de areia estreita, rochas com vegetação dos lados e água verde. Uma paisagem maravilhosa, que parece sua praia particular! Imperdível!

Praia do Sul

guarapari praia do sul

Conjunto de pedras, ao lado da Praia do Ermitão, que formam piscinas naturais. Um pouco difícil para entrar na água, mas o visual é de encher os olhos!

Praia da Cerca

guarapari praia da cerca

Próxima à Praia do Morro, menos frequentada e não muito extensa, tem alguns quiosques com mesas na areia. O mar é um pouco agitado.

Praia dos Adventistas

guarapari praia dos adventistas

Não há placas sinalizando o caminho, é preciso perguntar a algum morador. O acesso é por estrada asfaltada, que fica próxima ao lado esquerdo da Praia do Morro.

É vazia, tem faixa de areia média, com árvores fazendo sombra em toda a extensão, e mar tranquilo.

Três Praias

Três praias, Guarapari

Três praias, Guarapari

Três praias, Guarapari

Acesso a partir das pedras, no lado esquerdo da Praia dos Adventistas. Coqueiros, rochas, conchas e vegetação de restinga fazem o belo visual dessas 3 pequenas praias.

Seta

guarapari setiba

Um pouco afastada do centro, com acesso pelo Rodovia do Sol, fica lotada no finais de semana. Há quiosques por toda orla e famílias fazem churrasco na beira da praia.

Setiba Pina

guarapari setiba pina

Ao lado de Setiba, praia vazia, com faixa de areia extensa, larga e inclinada. O mar é verde, calmo e turvo. Perfeita para quem busca sossego.

Setibão

guarapari setibao

O mar é bravo e com muitas ondas, há placas avisando que é perigoso nadar. Frequentada mais por surfistas. Praia bonita e tranquila.

 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários

Leia também

A Laguna Quilotoa se localiza na região andina do Equador, a 167 Km da capital Quito, e foi formada...

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...