Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

As praias de Itacarezinho e Patizeiro, em Itacaré, Bahia, são sequência uma da outra, e somam aproximadamente 5 km de beleza em meio a coqueirais e um imenso mar azul.

O acesso é pela BA-001 (Ilhéus-Itacaré), há placas indicando a entrada para as praias. A partir daí, uma estrada particular leva ao estacionamento do restaurante Itacarezinho, que cobra absurdos R$30,00 o dia.

Também dá para deixar o carro na beira da estrada, antes de começar o trecho particular, e andar uns 10 minutos até a praia, que viram 20 na volta, pela subida íngrime! No meio do caminho tem uma mirante com uma vista maravilhosa!

itacare itacarezinho

Estradinha com vista para Mata Atlântica!

Itacarezinho

A entrada é pelo luxuoso restaurante pé na areia Itacarezinho, que concentra a maior parte do movimento da praia. Do lado esquerdo tem uma bica de água doce, que desce da montanha até a areia, nada melhor depois de um banho de mar!

Coqueiros por toda orla fazem sombra na areia, que é ótima para uma boa caminhada ou corrida!

Tem uma escolinha de surf, que também aluga pranchas, e barracas que fazem aluguéis de cadeiras, guarda-sóis e vendem bebidas geladas.

Para o lado direito tem alguns resorts bem chiques pelo caminho, e continuando se chega a praia do Patizeiro.

itacare itacarezinho

itacarezinho itacaré

Bica de água doce para se refrescar!

itacare itacarezinho

Cadeiras de um resort de luxo.

Patizeiro

Após andar por mais de uma hora pela areia de Itacarezinho, se chega a Praia do Patizeiro, que recebe os visitantes com uma lagoa, bem no comecinho.

A praia é deserta e não tem nenhuma estrutura de quiosques ou hotéis, apenas algumas fazendas espalhadas pelo caminho.

patizeiro itacaré

patizeiro lagoa

Lagoa no começo da praia.

patizeiro itacaré

Pausa para pesca no Rio Tijuípe.

Durante nossa caminhada pela praia, teve uma parte em que um cachorro bravo apareceu DO NADA, correndo em nossa direção e ficou avançando e latindo para nós por uns 30 metros. Tivemos que ir andando pelo mar, com água até a cintura, e por sorte estávamos com um guarda-sol, que usamos para mantê-lo a uma mínima distância! Na volta foi a mesma coisa, e o dono não apareceu em nenhum momento! Nós estávamos andando pela areia da praia, não entramos em nenhuma propriedade particular, é foda como algumas pessoas acham que são donas de espaços públicos! Então, se forem visitar a praia, cuidado com o cachorro!

Após toda essa tensão, chegamos ao final da praia, onde o rio Tijuípe se encontra com o mar, formando uma paisagem linda, e proporcionando banho em águas calmas.

Para conforto e tranquilidade, visite Itacarezinho, e se quiser uma praia deserta, com elementos surpresas, continue até Patizeiro!

 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...