Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

A famosa roda-gigante London Eye, localizada no coração de Londres, à margem do rio Tâmisa e perto do Big Ben, tem 135 metros de altura e proporciona uma impressionante visão panorâmica da cidade.

london-eye

Aberta ao público desde 2000, a London Eye foi construída pelos arquitetos David Marks e Julia Barfield, para comemorar a chegada do novo milênio. Bateu o recorde de maior roda-gigante do mundo na época, e até hoje é a atração turística paga mais visitada do Reino Unido.

São 32 cabines, mesmo número de bairros de Londres, com paredes de vidro e capacidade total de 800 visitantes por rotação.

london-eye-4

Sempre ouvi dizer que a fila é enorme, mas quando fomos, em 10 minutos já estávamos lá dentro. Talvez porque o dia não estava tão claro, ou por pura sorte mesmo! Metade do céu estava nublado, com aquele clima bem londrino, e a outra metade, azul e com poucas nuvens, um visual incrível!

london-eye-8

london-eye-5

Durante os 30 minutos de passeio, é possível ver até 40 km da cidade em dias de céu limpo, e ter uma ideia da imensidão de Londres! Dentro das cabines há guias interativos, mostrando curiosidades sobre edifícios e monumentos.

london-eye-3

london-eye-6

london-eye-9

diversos tipos de ingressos, com opções de visita guiada, happy hour com coquetéis e cabine privada, entre outros. Para a visita comum, o preço é £21,50 e pode ser comprado com desconto pela internet.

Endereço: Riverside Building, County Hall, Westminster Bridge Road, London, SE1 7PB

 

Como chegar: as estações de metrô mais próximas são Waterloo, Embankment, Charing Cross e Westminster.

 

Mais informações: https://www.londoneye.com
 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários