Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

A cultura do mercado de pulgas é bem forte em Berlim, vários bairros tem seus Flohmarkts nos finais de semana, com produtos usados de todo tipo, à venda por preços bem baixos. Sem dúvidas, o mais visitado é o Mauermarket, que reúne multidões de turistas e berlinenses todos os domingos no Mauerpark, o parque mais legal de Berlim!

Mauerpark

O local que abriga o parque já funcionou como estação de trem até 1961, quando foi demolida para a construção do muro que dividiu a cidade. Depois da queda do muro em 1989, moradores da região transformaram o espaço público em uma área verde, que hoje é uma grande opção de lazer e cultura em Berlim.

Mauermarket, o mercado de pulgas

mauermaket

Nas barracas do mercado você vai encontrar todo tipo de coisa velha: roupas usadas, LPs, instrumentos musicais, brinquedos antigos, objetos de decoração e coisas que você nem vai saber o que é!

Além das velharias, também é possível encontrar roupas novas de marcas independentes, gravuras de artistas e artesanatos. Nós até conseguimos alugar uma barraca para vender nossas esculturas e mandalas!

As comidas também fazem o passeio valer muito a pena! Quando fomos, tinha comida africana, brasileira, turca, vegetariana e inglesa, entre outras. Tudo parecia delicioso!

Depois de comer e comprar alguma coisa que você não vai achar em nenhum outro lugar da cidade, é hora de aproveitar a tarde sentado na grama ou assistir o famoso karaokê que rola no parque.

O grande responsável é um cara irlandês que leva uma bicicleta com caixa de som e microfone e faz a festa da galera! Tem até uma página no Facebook, falando quando ele vai estar por lá. Se quando você for e a bicicleta não estiver presente, não se preocupe, sempre tem algum artista se apresentando!

mauerpark

Além de tudo isso, subindo a ladeira do parque tem uns balanços com uma visão panorâmica e uma parte original do muro de Berlim, com uns graffitis bem legais!

O Mauerpark é o lugar perfeito para passar o domingo em Berlim!

Endereço: Bernauer strasse 63-64

 

Como chegar: estação Bernauer Strasse, linha U8 do U-Bahn.

 

Quando: todo domingo, das 8h às 18h (feira de pulgas)

 

Mais informações: http://www.flohmarktimmauerpark.de
 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...