Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Diz a lenda que, um terrível dragão habitava uma gruta na colina de Wawel, trazendo medo e desgraça ao país do Rei Krak, que hoje conhecemos como a cidade de Cracóvia, na Polônia.

Pessoas e animais estavam desaparecendo, então, para acabar com o problema, o rei resolveu oferecer a mão da princesa Wanda e metade de seu reino a quem derrotasse o dragão!

Muitos cavaleiros e até moradores comuns tentaram derrotar o dragão, mas todos falharam, até que um pobre sapateiro, chamado Skuba, teve a ideia de encher um carneiro com enxofre e alcatrão e colocar próximo a gruta, enquanto o dragão dormia.

De manhã, depois de ter devorado o carneiro, a fera teve muita sede, foi ao rio Vístula e bebeu tanta água que sua barriga explodiu, espalhando os pedaços do seu corpo por toda a região. E assim, o reino de Krak foi libertado do perigo, o sapateiro Skuba casou-se com a princesa Wanda e foram felizes para sempre!

Hoje, a Gruta do Dragão é um ponto turístico da Cracóvia, que faz parte do complexo do Castelo de Wawel. Tem até uma estátua do dragão, que solta fogo a cada 5 minutos, na saída da gruta.

Nada como uma lenda de dragão para inspirar uma boa ilustração!

Castelo de Wawel e a Lenda do Dragão

 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...