Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

San Telmo é um bairro que tem a cara de Buenos Aires! É a mistura do antigo com o contemporâneo, da elegância com a decadência, das casas de tango ao lado de restaurantes moderninhos, e dos moradores locais convivendo com imigrantes e turistas. Tem um pouco de tudo que um turista espera ver na cidade.

san-telmo-7

Contrastes!

san-telmo-8

Os pontos que vamos listar são bem próximos, e é possível visitar todos em só um dia!

PLAZA DORREGO

plaza-dorrego-3

A praça é rodeada de bares, restaurantes e construções do século XIX. É um ótimo lugar para comer alguma coisa e assistir artistas dançarem tango sem precisar pagar uma fortuna. Nas noites de verão os bares costumam ficar bem cheios e há musica ao vivo em alguns deles.

É lá que todos os domingos acontece a famosa feira de antiguidades de San Telmo. Nos sábados a praça recebe uma feira de artesanato e sempre há alguns artesãos durante a semana também.

Endereço: Praça Dorrego, Rua Defensa e Humberto I.

 

FEIRA DE SAN TELMO / CALLE DEFENSA

feira-de-san-telmo-3

A feira começa na Plaza Dorrego com antiguidades, e se extende por toda rua Defensa com diversos tipos de artesanatos, jóias, comidas, roupas e também as clássicas lembrancinhas made in China. É o lugar perfeito para um passeio de domingo e para comprar uma recordação única da cidade.

Acontece todos os domingos por volta das 10h às 18h. Se prepare para andar na muvuca, e cuidado para não tropeçar nos paralelepípedos!

Se você não puder ir a San Telmo no domingo, também vale uma caminha pela Defensa qualquer dia da semana, a rua é cheia de lojas, bares e restaurantes legais!

Endereço: Praça Dorrego e Rua Defensa.

 



Booking.com

 

MERCADO DE SAN TELMO

mercado-de-san-telmo-2

mercado-de-san-telmo-3

O mercado inaugurado em 1897 funciona até hoje com bancas de frutas, verduras, açougue e outras coisas que não costumamos ver em mercadões, como antiguidades, lojas de bonecas usadas e outras bizarrices que só San Telmo pode te proporcionar!

mercado-de-san-telmo-4

mercado-de-san-telmo-7

mercado-de-sao-telmo

Os melhores dias para ir são sábado e domingo. Durante a semana a grande maioria das lojas ficam fechadas, mas se consegue comprar frutas e carnes.

Endereço: Rua Defensa, 963.

 

PASEO DE LA HISTORIETA

É um caminho que começa em San Telmo e termina no Museu do Humor, no bairro de Puerto Madero, homenageando os principais personagens das histórias em quadrinhos da Argentina.

Para turistar, o monumento mais legal é o da Mafalda que fica na esquina das ruas Defensa e Chile, perto de onde seu criador, Quino, morava. A dica de ouro é: se puder, vá durante a semana para tirar foto com a Mafaldinha e seus amigos, porque nos domingos a fila é grande!

paseo-de-la-historieta

Endereço: a partir da Rua Defensa com Rua Chile.

 

Mais informações: http://www.turismo.buenosaires.gob.ar/es/recorrido/paseo-de-la-historieta

 

MUSEU DE ARTE CONTEMPORÂNEA DE BUENOS AIRES

O museu funciona desde 2012 e tem a abstração geométrica como tema principal de suas exposições, além de outras tendências da arte contemporânea.

Quando visitamos, vimos uma exposição bem legal de arte psicodélica dos anos 70. Tinha até pôster do Roberto Carlos (ele mesmo), que é bem adorado por lá!

Terça-feira a entrada é gratuita!

Endereço: Avenida San Juan, 328.

 

Mais informações: http://www.macba.com.ar

 

PARQUE LEZAMA

Durante os 6 meses que ficamos em Buenos Aires o parque esteve fechado para reformas, mas pudemos ver que é um parque bem agradável e queridinho da vizinhança, que fez protesto pelo parque estar fechado com grades há tanto tempo.

O parque já está reaberto e vale a visita para tomar um sol de biquíni na grama, como os portenhos gostam de fazer!

Endereço: Avenida Paseo Colon com Avenida Brasil.
 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...