Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

O Tiergarten é aquele tipo de parque que você pode ir várias vezes e parece que nunca conseguirá vê-lo inteiro. Com 2,1 quilômetros quadrados, é o segundo maior parque de Berlim, perdendo apenas para o Tempelhofer Park.

Aquele alongamento!

Aquele alongamento!

Localizado no coração da cidade, bem ao lado do Portão de Brandenburgo, o espaço que já foi campo de caça do rei no século 16, passou por diversas mudanças conforme o crescimento urbano, e no século 18 foi aberto ao público como área de lazer.

Durante a Segunda Guerra Mundial o parque foi devastado por bombas, restando pouquíssimas árvores, que depois foram usadas pela população para aquecimento, e o solo deu lugar à plantações de vegetais.

A partir de 1949, as restaurações começaram a ser feitas e hoje em dia nem dá pra acreditar que esse lugar repleto de árvores lindas já passou por tudo isso.

O parque é perfeito para correr, caminhar, andar de bike, praticar esportes, fazer um piquenique de cerveja ou tomar sol.

Além de diversas esculturas e monumentos, o Tiergarten abriga a Coluna da Vitória (Siegessäule), o Palácio Bellevue, residência oficial do presidente da Alemanha, o Memorial de Guerra Soviético, a Casa das Culturas do Mundo (Haus der Kulturen der Welt) e o Carillon, uma torre com 68 sinos e 42 metros de altura.

Coluna da vitória

Coluna da vitória

Endereço: Straße des 17. Juni, Tiergarten, Berlim.

 

Como chegar: estações Bellevue ou Tiergarten, do S-Bahn, linhas S5, S7 ou S75.
 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários