Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Imagine visitar as Cataratas do Iguaçu durante uma noite de lua cheia! Esse passeio fantástico pode ser feito no lado argentino das cataratas, durante as 5 noites de lua cheia de cada mês do ano.

O acesso noturno ao parque é restrito apenas para visitantes que adquiriram o Paseo da luna llena, que é feito com o acompanhamento de guias e tem capacidade máxima de 120 pessoas por turno.

Antes de pegarmos o trem que leva até a passarela para a garganta do diabo, o guia falou alguns dados sobre as cataratas, e curiosidades sobre costumes argentinos e brasileiros.

O passeio já começa bem legal, com o trenzinho que passa pela mata do Parque Nacional Iguazú, sem nenhuma iluminação. Alguns barulhos que saem da mata são um pouco assustadores e os ruídos do trem fazem parecer que você está em um filme de terror!

No final do percurso do trem há uma trilha, feita em uma passarela por cima do rio Iguaçu, que leva até a garganta do diabo, a maior queda das cataratas. A trilha também é feita sem nenhuma iluminação artificial, somente com a luz da lua, e a paisagem é linda.

O momento que você chega na garganta do diabo e vê aquela imensidão de água caindo é muito emocionante! O cenário parece uma pintura e o barulho da água até arrepia! Diferente do lado brasileiro, onde a passarela fica dentro da garganta, no lado dos hermanos, a visão é por cima da queda.

Cada grupo pode ficar por volta de 30 minutos na plataforma de observação, e nem se empolgue em tirar fotos, a não ser que você tenha uma máquina muito boa e saiba usá-la. Nossa fotos foram tiradas com uma semi-profissional, na função de foto noturna, e ficaram escuras e com a qualidade péssima. Com câmeras comuns ou celulares, não sai nada, mesmo com flash. O negócio é apreciar a paisagem e aproveitar o momento único!

No final do passeio há um brinde com champanhe e também a opção de jantar em um restaurante que fica dentro do parque.

A visita deve ser agendada pelo email reservas@iguazuargentina.com, e pode ser cancelada devido a questões climáticas, como chuva ou tempo muito nublado. Quando fomos, havia algumas nuvens no céu, mas mesmo assim a lua iluminou bastante!

O preço é um pouco salgado, atualmente está 500 pesos argentinos (junho de 2015), mas é um dia que você nunca vai esquecer!

Endereço: Parque Nacional Iguazú, Puerto Iguazú, Missiones, Argentina.

 

Como chegar: No terminal de ônibus de Puerto Iguazú, pegue o ônibus que leva até o parque. Ele funciona até o horário de saída do último passeio. O trajeto é de 20 minutos.

 

Quando: durante a semana de lua cheia e cada mês, consulte a agenda no site.

 

Quanto: 500 pesos argentinos.

 

Mais informações: http://www.iguazuargentina.com/luna-llena/
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

Comentários

comentários

Leia também

A Laguna Quilotoa se localiza na região andina do Equador, a 167 Km da capital Quito, e foi formada...

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...