Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

A paradisíaca praia de Taipu de Fora fica na Península de Marau, no sul da Bahia. São 7 km de praia com água cristalina, recifes de corais, piscinas naturais, mar manso e coqueiros pela orla de areia branca.

taipu-de-fora

taipu-de-fora-8

Fizemos um bate-volte a partir de Itacaré, indo de carro pela BA-001 e depois pela BA-030, um trecho sofrido de 40 km de estrada de terra. A estrada esburacada não é recomendada para carros comuns em períodos de chuva. Também é possível ir de barco ou lancha a partir de Camamu, Itacaré ou Barra Grande.

O grande atrativo de Taipu de Fora é a riqueza da vida marinha do local. Uma enorme barreira de corais forma piscinas naturais na maré baixa, onde é possível nadar com peixinhos coloridos na água morna e transparente. Algumas pessoas levam ração para peixe ou pedaços de pão, para atraí-los.

 

 

taipu-de-fora-2

taipu-de-fora-5

taipu de fora peixes

taipu-de-fora-4

taipu de fora

O local é ideal para a prática de mergulho e dá para alugar máscaras com snorkel e pés de pato (R$10,00 cada, por hora). Também há agências de mergulho com cilindro, inclusive com a opção de mergulho noturno, que ficamos morrendo de vontade de fazer! Para quem gosta de stand up paddle, ou está afim de aprender, tem aluguel de pranchas e instrutores que dão aulas para iniciantes.

A praia tem diversas opções de hospedagem (não para todos os bolsos) e quiosques muito bem estruturados, que servem refeições e bebidas a beira mar.

Se for passar apenas um dia, é essencial verificar a tábua de marés (aqui), para saber que horas você precisa chegar para poder ver as piscinas naturais.

Descubra Taipu de Fora e sinta-se como se estivesse em um imenso aquário!

 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...