Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Trancoso fica no sul da Bahia e faz parte de uma região chamada de Costa do Descobrimento. A cidade histórica teve origem no século 16, com a chegada dos portugueses no Brasil, que ali montaram uma aldeia, a principio chamada de Aldeia de São João Batista dos Índios, com o objetivo de catequizar os índios da região e combater o contrabando de pau-brasil.

Hoje, o espaço da aldeia é chamado de Quadrado, e nas casinhas restauradas funcionam lindos restaurantes, lojas e pousadas, que enchem os olhos dos visitantes!

O visual é formado por duas fileiras de casinhas coloridas, separadas por um grande gramado, onde grupos jogam futebol o dia todo, e uma igrejinha ao fundo com um mar imenso nas costas.

trancoso quadrado

Casinhas coloridas do Quadrado.

trancoso igreja

Igreja de São João Batista

trancoso igreja

Parte interna da igreja.

trancoso

trancoso

Vista do mirante atrás da igreja.

trancoso graffiti

Rolou até um graffiti na komboza!

A vila tem ótima infraestrutura para o turismo, com opções para todos os bolsos, há hotéis que chegam a custar 500 euros por dia, mas também é fácil encontrar pousadas simples de R$65,00 ou campings.

Próximo ao Quadrado tem um centrinho, frequentado mais por moradores locais, onde você vai encontrar mercados, farmácias e opções mais baratas da deliciosa comida baiana! O povo é bem receptivo, alegre e comunicativo!

À noite, o Quadrado fica ainda mais charmoso, com a iluminação baixa dos restaurantes, e ganha feirinha de artesanato e barracas de tapioca, acarajé e drinks. Um passeio imperdível!

As praias próximas à vila são as dos Nativos, dos Coqueiros, do Rio Verde e do Rio da Barra, e tem acesso por uma trilha ao lado direito do Quadrado, ou de carro pela estrada. Flanelinhas cobram para estacionar nas entradas das praias.

Praia dos Nativos

trancoso

A primeira praia com acesso a partir da trilha da vila. A entrada tem uma pequena ponte que passa por cima de um manguezal, e logo depois já tem alguns quiosques. Tem uma lagoa, formada pelo manguezal.

Praia dos Coqueiros

Continuação da Praia dos Nativos. Dá pra ir pela praia ou pela estrada.

Pria do Rio da Barra

trancoso

Vazia e sem quiosques, tem falésias e a foz do Rio da Barra.

 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...