Vida pelo Mundo | Dicas e inspirações de viagens!

Se você tiver passando um tempo em Buenos Aires durante o verão, provavelmente vai ficar com vontade de fugir pra alguma praia, porque a cidade é extremamente quente e não chove muito durante essa época do ano.

Felizmente existem algumas praias próximas a Buenos Aires, que como eles mesmos dizem, não são aquelas maravilhas do Brasil, mas dá pra quebrar um galho, dar uma refrescada no mar e pegar um bronze.

Durante nossa passagem pela cidade portenha, demos uma escapada até Villa Gesell, que fica a umas 5 horas de Buenos Aires. A ideia inicial era ir para Mar Azul, uma praia vizinha, que parecia bem bonita nas fotos, mas as hospedagens custavam o dobro.

Pegamos um ônibus da companhia Plusmar, no Terminal de Retiro, em Buenos Aires, até o terminal de Villa Gesell. De lá fomos andando até a casa que alugamos pelo Airbnb. A cidade é bem pequena, dá pra se virar bem a pé.

villa-gesell-3

A praia é bem extensa e com areia fofa. Tem alguns restaurantes e quiosques pela orla e fica bem cheia no verão. O mar não é tão gelado como nos disseram que seria, mas se você pegar um dia com muito vento, pode ficar triste, porque não dá nem pra ficar na praia, é aquela ventania bem forte e com areia, que até machuca.

villa-gesell

No centrinho da cidade tem feira de artesanato e vários bares e restaurantes legais. Nada é muito barato, mas dá pra achar refeições mais em conta.

Vale a visita para sair do calorzão de Buenos Aires!

E você, já visitou alguma praia argentina? Conta como foi nos comentários!

 
 

Gostou do post? Curta o Vida pelo Mundo nas redes sociais:       

Assine nossa newsletter e receba dicas e inspirações de viagens no seu email!

 

 

Comentários

comentários

Leia também

O Parque Nacional de Torotoro, localizado no departamento de Potosí, na Bolívia é um lugar pouco...

Puno é uma pequena cidade às margens do lago Titicaca, no Peru. O principal atrativo do local são...

A cidade de Cusco, no Peru, recebe milhares de turistas todos os anos e mesmo assim mantém uma...